segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Stop Motion - character shot on a nokia N8




                                                                                                                                          Sílvia Pereira
8ª Edição Festival Black N White - Ucp


De 11 a 14 de Março de 2011

Frank O. Gehry

Algumas obras deste importante arquitecto:

Casa Dançante:




maqueta


Centro Stata:






Museu Guggenheim:




interior

interior

Hotel Marquês de Riscal:


quarto




maqueta

Museu do Desenho:






Museu Aeroespacial:




Museu Vitra Design:






Catarina Matos

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Decoração de uma casa, nas suas diferentes divisões - III

Decoração do quarto de bebé
Na decoração do quarto do bebé, a cor é um dos factores mais importantes a ter em consideração. As cores demasiado agressivas devem ser evitadas de modo a tornar o quarto harmonioso fazendo com que o bebé se sinta calmo e sereno.
Exemplo de cores que devem ser evitadas: Vermelho, cor de rosa choque, preto, roxo, entre outras.
As cores de eleição deverão ser as cores mais claras e doces e suaves. Deste modo devemos evitar as cores quentes. Um dos principais objectivos na escolha acertadas das cores, será criar um ambiente em que o seu filho possa sentir-se calmo de modo a adormecer com maior facilidade. Como tal devemos proporcionar-lhe um quarto com tons suaves, doces e tranquilizantes.
Exemplo de cores que podem ser utilizadas: Rosa claro, azul pálido ou o branco osso.
De seguida pensemos no mobiliário para o bebé: a cor, os tons, os adereços, etc. Os móveis pintados são verdadeiramente encantadores. Para uma atmosfera doce e tranquilizadora, a madeira é simplesmente formidável. Uns patinhos pequenos, cordeirinhos ou outros animais graciosos pintados sobre os móveis darão imediatamente ao quarto um ar muito infantil e encantador, que o seu bebé certamente gostará. Os brinquedos movíveis chamativos são ideais para que os pequenos se distraiam e observem com intriga. Aliás, estes brinquedos ajudam eles a deixarem-se adormecer mais facilmente. A superfície do quarto do bebé também é muito importante.
O quarto não deverá ser demasiado grande, mas deve ter dimensão suficiente para colocar, sem problemas um berço, uma cómoda e uma mesa para mudar o bebé.

informação retirada do site http://www.interiores-pt.com

Mariana Dias

Decoração de uma casa, nas suas diferentes divisões - II

Decoração de quartos infantis e juvenis
Os quartos infantis precisam de especial atenção às cores, às decorações, aos móveis e à organização destes, tendo em conta se a criança ou as crianças estão satisfeitas com a decoração escolhida.
O branco, as cores neutras e claras com uma ou duas cores primárias são algumas das escolhidas ideias para a pintura das paredes deste tipo de quartos, pois são muito utilizadas em móveis e objectos decorativos para crianças, posto isto, não será difícil encontrar objectos que combinem com a decoração.
O uso de cores pastel nas paredes poderá ser um pouco mórbido e um pouco infantil demais para a pintura do quarto, uma vez que os tons pastel são mais para quartos de bebé e porque estas cores não são benéficas para o desenvolvimento visual dos mais pequenos.
Os móveis claros e os móveis de madeira, são uma excelente opção no que toca  à decoração do quarto das crianças. Além destes serem bastante resistentes, têm um tempo de vida útil muito superior aos móveis feitos com outro tipo de materiais, e possuem a vantagem de serem facilmente combinados com as eventuais mudanças que se queriam fazer no futuro.
A disposição dos móveis e a organização do quarto de uma criança, está fortemente dependente da idade da mesma e da sua idade física e mental. As crianças mais pequenas, necessitam de ter mais espaço para poderem brincar a vontade.

Inicialmente deve começar-se pelos tecidos. Devemos optar por tecidos práticos, pouco delicados, que possam ser lavados na máquina de lavar sem se estragarem. O chão deve ser fácil de limpar e resistente a manchas.
informação retirada do site http://www.interiores-pt.com

Mariana Dias

Decoração de uma casa, nas suas diferentes divisões - I

Decoração de cozinhas

Se diferenciarmos a cozida de antigamente e a cozinha da actualidade encontramos algumas diferenças. Antigamente a cozinha era reservada apenas para as mulheres pois estas apenas se dedicavam à lida da casa mas esta realidade modificou-se muito com o passar dos anos, ou seja, actualmente a cozinha é uma zona aberta a toda gente, quer sejam homens ou mulheres. Aliás, é uma zona em que não só se cozinha e se come, mas também serve muitas vezes para reunir pessoas.
A cozinha já não é uma divisão da casa escondida a convidados pelo contrário é uma divisão cada vez mais espaçosa.
Se observarmos, actualmente, cada vez as pessoas deixam de criam salas de jantar para darem lugar às ditas cozinhas espaçosas que vem substituir as salas de jantar.
O aspecto prático e higiénico da cozinha segue muitos princípios. Por isso devemos ter em conta os materiais resistentes e fáceis de manter, como por exemplo: As bancadas de granito, mármore ou ardósia são ideias para conseguir este objectivo.

informação retirada do site http://www.interiores-pt.com

Mariana Dias

Loja virtual de decoração - ObraVip.com


Mariana Dias

Design de Interiores - O que é?

Design de Interiores é uma arte que requer essencialmente sensibilidade e criatividade, a fim de que o projecto final respeite sempre o gosto do cliente. Expriência e profissionalismo são duas das características importantes para que o resultado final supere as expectativas. Este tipo de projectos são desenvolvidos em permanente contacto com os clientes e fornecedores desde a proposta até à montagem final.

                                                                                                                                            Mariana Dias

domingo, 2 de janeiro de 2011

Draw with Me


Direitos pertencentes a Mike Inel

Animação: Draw With Me
Realizado por: Mike Inel
Programas: Adobe Photoshop CS3 e AdobeAfterEffects CS3

PS: No dossier de grupo estão lá os passos que levou á realização desta animação redigidos pelo autor do mesmo. Mais tarde desponibilizarei aqui alguns dos passos.

Silvia Pereira