quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Decoração de uma casa, nas suas diferentes divisões - III

Decoração do quarto de bebé
Na decoração do quarto do bebé, a cor é um dos factores mais importantes a ter em consideração. As cores demasiado agressivas devem ser evitadas de modo a tornar o quarto harmonioso fazendo com que o bebé se sinta calmo e sereno.
Exemplo de cores que devem ser evitadas: Vermelho, cor de rosa choque, preto, roxo, entre outras.
As cores de eleição deverão ser as cores mais claras e doces e suaves. Deste modo devemos evitar as cores quentes. Um dos principais objectivos na escolha acertadas das cores, será criar um ambiente em que o seu filho possa sentir-se calmo de modo a adormecer com maior facilidade. Como tal devemos proporcionar-lhe um quarto com tons suaves, doces e tranquilizantes.
Exemplo de cores que podem ser utilizadas: Rosa claro, azul pálido ou o branco osso.
De seguida pensemos no mobiliário para o bebé: a cor, os tons, os adereços, etc. Os móveis pintados são verdadeiramente encantadores. Para uma atmosfera doce e tranquilizadora, a madeira é simplesmente formidável. Uns patinhos pequenos, cordeirinhos ou outros animais graciosos pintados sobre os móveis darão imediatamente ao quarto um ar muito infantil e encantador, que o seu bebé certamente gostará. Os brinquedos movíveis chamativos são ideais para que os pequenos se distraiam e observem com intriga. Aliás, estes brinquedos ajudam eles a deixarem-se adormecer mais facilmente. A superfície do quarto do bebé também é muito importante.
O quarto não deverá ser demasiado grande, mas deve ter dimensão suficiente para colocar, sem problemas um berço, uma cómoda e uma mesa para mudar o bebé.

informação retirada do site http://www.interiores-pt.com

Mariana Dias

Artigos Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário